Juliana Paes precisa fugir para não morrer em A Dona do Pedaço; entende por quê!!!

Filhos de duas famílias rivais, Maria de Paz (Juliana Paes) Amadeu (Marcos Palmeira) propõem um pacto aos familiares para poderem se casar e, assim, dar um ponto final à guerra entre os dois clãs, que se matam uns aos outros em uma rixa antiga.

No entanto, no dia do casamento, Amadeu é alvejado pelas costas em pleno altar, com um tiro em que não foi identificado o autor do disparo.

Enquanto Amadeu é hospitalizado, Maria da Paz volta para casa com o vestido de noiva manchado de sangue. Contrariando a vontade da família, a mocinha vai até a casa de Amadeu, para saber notícias dele, mas é hostilizada por Nilda (Jussara Freire) e Ticiana (Áurea Maranhão), que apenas confirmam que ele foi levado para Vitória entre a vida e a morte, mas não revelam em qual hospital ele está.

De regresso à casa, sua mãe Evelina (Nível Maria) convence a filha a fugir, pois os os Matheus certamente virão á sua procura.

Maria da Paz sai então de madrugada para encontrar na igreja os seus padrinhos, Aírton (Emmilio Moreira) e Josiane (Ana Barroso).

Porém, Vicente (Álamo Facó), Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e Ticiana vão atrás da mocinha por que foram avisados dos planos dela.

Mas quando chegam na igreja, não a encontram, pois ela se escondeu no porão, onde pode observar o movimento dos três à sua procura.

Sem ser vista, Maria consegue entrar no carro com os padrinhos, mas o carro começa a ser perseguido pelos Matheus e ela desce do automóvel no meio da estrada, se escondendo embaixo do carro, o que vai iludir os seus algozes.

Na sequência, eles seguem com o plano de Evelina, de fugir para São Paulo e se esconder na casa de Marlene (Suely Franco), prima do Padre (Fernando Eiras), que mora no bairro do Bixiga.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 21. Veja também

Conheça a história de “A Dona do Pedaço”, novela inspirada em Romeu e Julieta