Maria da Paz chega a São Paulo e tem atitude surpreendente; saiba mais!!!

Em A Dona do Pedaço, depois de ser jurada de morte pela família Matheus, Maria da Paz (Juliana Paes) precisa fugir de Rio Vermelho para não morrer.

Para fugir da cidade, a protagonista recebe ajuda do Padre (Fernando Eiras), que recomenda a moça para sua prima que mora em São Paulo, Marlene (Suely Franco), que prometeu receber Maria da Paz.

Na chegada a São Paulo, já instalada no apartamento de Marlene, Maria da Paz começa a enjoar e desconfia que tem algo errado com ela. A dona da casa pede para ela se alimentar.

Ao lado de onde mora Marlene, tem uma casa que foi ocupada pela família de Eusébio (Marco Nanini) e a prima do padre de Rio Vermelho quer despejar os novos vizinhos, pois está muito desconfiada:

“A casa do lado ficou fechada anos, porque há uma briga entre os herdeiros da minha falecida vizinha, que morreu sem deixar filhos. De repente essa família aparece. Ontem eu ouvi uns barulhos de marteladas, tenho certeza que invadiram a casa. Nem água tem, é a prova que nem a água conseguiram ligar. Mas comigo não se criam, ah, não se criam. Vou avisar a polícia!”, promete.

O início da amizade da protagonista com Dorotéia

No entanto, a atitude que Maria da Paz toma é surpreendente. A mocinha pede para Marlene não denunciar os vizinhos, pois eles podem não ter lugar para ficar e, como agravante, seus filhos ainda são umas crianças.

“A casa não tava abandonada? Pra que deixar uma casa vazia? Eles têm crianças. Vai querer que coloquem as crianças na rua? Pensa com o coração, dona Marlene”.

A dona-de-casa então vai até a casa onde a família se instalou para dizer que sabe que eles invadiram a casa e que só não chamou a polícia porque Maria da Paz intercedeu: “Eu ia chamar a polícia, dizer que tinham invadido a casa. Mas ela me convenceu a não fazer nada. Portanto fiquem, mas é pelas crianças”, diz.

Ao saber da atitude da mocinha, Dorotéia (Rosi Campos) abraça Maria da Paz emocionada. “Maria da Paz, pode contar com a gente pro que der e vier. Tem em mim uma amiga”, diz. E assim se inicia uma grande e sincera amizade entre as duas.

A cena está prevista para ser exibida no capítulo de número três, que será transmitido na quarta-feira (22).