O Sétimo Guardião – Luz fica chocada ao saber maldição secreta de Gabriel

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai ficar em choque ao descobrir que levou um fora de Gabriel (Bruno Gagliasso) por causa de uma maldição.

A mocinha escuta uma conversa entre Murilo (Eduardo Moscovis) e Sóstenes (Marcos Caruso) e descobre que o líder da irmandade não pode ter relações com mulheres sob pena de virar gato….

As cenas em que Luz descobre por que Gabriel terminou com ela estão previstas para serem transmitidas no próximo dia 18 de março.

Os telespectadores verão Murilo contando para o pai sobre os anos em que esteve desaparecido e explicando que foi transformado em  gato porque descumpriu a regra de não se relacionar com ninguém.

Murilo mostra a mancha em formato de pata de gato que ele tem, explicando o chamado que recebeu para ser um dos protetores da fonte. “Essa marca define o nosso futuro. Por causa dela, assim como eu, Gabriel foi escolhido pra ser o guardião. Assim como, depois de mim, o escolhido foi o Egídio (Antonio Calloni)”, lembra.

“Que morreu de morte natural. Não sofreu nenhum  castigo, não virou gato”, diz o aposentado. “Não… foi porque ele não cometeu o erro que eu cometi, o de se relacionar com uma mulher depois de assumir o posto de guardião-mor”, revela.

“O guardião-mor tem que viver sozinho no casarão, que nem o Egídio, sem mulher ou filhos”, explica.

Nessa hora, Luz se dá conta por qual motivo foi abandonada por Gabriel. “Gabriel falou que nós dois correríamos grande perigo se continuássemos a relação… Você descumpriu a regra e por isso virou o León”, diz Luz, perguntando o que aconteceu com a mulher que ele transou.

“Aí é que está. Não consigo lembrar do rosto dela. Isso deve fazer parte do castigo. E eu só virei gente novamente depois que o Gabriel assumiu”, completa.

“Ainda acho isso tudo uma maluquice!”, diz Sóstenes. “Pelo contrário, vô! Agora está tudo explicado. Gabriel foi atraído até Serro Azul pra liderar essa irmandade porque ele tem essa marca”, percebe Luz.

“Mas ele não sabia de nada quando chegou aqui”, explica Murilo. “E quando descobriu que iria virar gato e nunca mais se lembrar do meu rosto, ele me deixou, para não ser castigado”, conclui Luz, pasma com a descoberta.